9.11.09

Alteração de planos...

Após uma atribulada entrada em África,e um email dificultando-nos a entrada na Líbia, dirigimo-nos ao consulado português para nos ajudar. Depois de uma conversa com o Vice-Consul, contando-nos a situação de 2 suiços que estão retidos há um ano e meio na Líbia sem nenhuma razão aparente, decidimos voltar para a Europa :(
Mas não podíamos sair sem sequer conhecer um pouco deste país, por isso após muito custo, lá conseguimos adiar o bilhete de volta mais 3 semanas.
Neste momento estamos a dar uma volta pela Tunísia, tentando absorver o máximo deste continente, pois provavelmente não voltaremos a África até ao final do nosso projecto.
Ou seja, quando voltarmos a Génova estará tudo em aberto para conseguirmos atingir a Ásia.
Já temos algumas ideias para a rota, mas estamos abertos a sugestões ;)

5 comentários:

  1. Se poderem não deixem de passar na Romenia, na região da Transilvania. Apreciadores d anatureza como são, não se vão arrepender.
    Abraço e boas descobertas pela Tunisia

    ResponderEliminar
  2. Não desmoralizem, pois já dizia o outro, que:" Muitos dos fracassos da vida são pessoas que não se aperceberam do quão estavam próximos do sucesso quando desistiram "
    Grande abraço e continuação de uma boa aventura

    ResponderEliminar
  3. olá amigos! então é assim: não vamos estar aqui a ensinar-vos nada, pois já devem ter descoberto, mas caso não tenham , o site da lonelyplanet tem uma secção, chamada thorn tree que é um fórum onde pessoas que viajam, ajudam outras com a mesma vontade! assim sendo, há um tema que se intitula on your bike e aí podem colocar várias questões sobre possíveis países em que queiram entrar ou viistar e saber se há alguns problemas a que devem estar atentos...muito útil! passando à segunda razão que nos trouxe aqui, como vimos, estarão em itália agora, país para o qual seguiremos quando "conseguirmos" sair da grécia! podemos manter-nos em contacto e pode ser que nos encontremos..que dizem? escrevam-nos para o mail! abraços e boa viagem!

    ResponderEliminar
  4. Olá Alex e Tiago! Como está a correr a viagem? Tunísia é lindíssima!Líbia não é um bom lugar! Há algum tempo vi um documentário sobre a Tibete, Nepal e Índia. Posso-vos dizer que achei fantástico. O que eles mostraram para mim foi mesmo mágico. Aqui vai a minha sugestão. Apanharia o barco até Trapani, para começar na ponta da Sícilia depois percorreria a fundo da bota da europa...ehhehee até Bari e apanhava o barco para Dubrovnik no Sul da Croácia. MonteNegro, Albania, Macedónia, Bulgária,Grécia, Turquia, Arménia, Georgia,Azerbaijão, Sul da Rússia pelo Mar Cáspio até Casaquistão. Bem agora para mim é o mais dificil de tudo. Porque o Afeganistão está em guerra. Contudo para além do Casaquistão que não está na fronteira Quirguizistão e entraram em território Chinês. Depois se descerem na direcção de sudeste irão parar direitinhos ao Nepal,India, Bangladesche, Miannar,Tailândia,Camboja,Málásia,Vietname,China até Macau. E de Macau até Pequim. Não poderia ir ter convosco até Pequim mas se me saísse o Euromilhoes eu lá estava com umas bandeirinhas e umas gueixas ehehehehe

    Beijokas a tutti grande viagem e muito boa aventura.

    ResponderEliminar
  5. olá Alexandre!
    É para te desejar um Feliz Aniversário, e muita força para continuares a tua grande aventura, que pelo que vejo está a ser um sucesso e em termos de cultura um estrondo!!!!
    Muitos Parabéns da tua ex-colega e amiga Paula Pereira
    Beijinhos e dá cumprimentos meus tb ao teu colega.

    Continuação de muita sorte para a v/ viagem, e tenham muito cuidadinho, estejam sempre alerta.... 

    As fotos estão um espectáculo!!!!! Quase que me apetecia ter ido convosco (mas de moto hihihii).
    Até À volta!!!!

    ResponderEliminar