26.3.10

Visita nocturna inesperada

Depois de uma previsão de -10ºC para a noite, e efeito "wind chill" de -19ºC, lá conseguimos arranjar uma casa abandonada para montar as tendas mais abrigadas do vento e frio.
A noite caiu, com a fogueira acesa, e quando iniciavamos o refogado para o jantar, o Tiago viu um carro/tanque a parar a escassos metros:"Alex, vem aí a polícia". Estavamos à espera dos típicos polícias barrigudos a perguntarem de onde vínhamos, para onde íamos e o que fazíamos ali. Mas o que se passou nos momentos seguintes foi um pouco diferente.
Pelo menos 7 militares, de armas em punho e com lanternas, rapidamente rodearam o edificio, e entraram por ali a dentro conosco nas suas miras. Gritaram palavras em turco que não compreendíamos.
E ao instintivamente olharmos para eles, os nossos frontais encadearam-nos e ainda tornaram o momento mais tenso. De seguida colocaram-nos contra a parede e revistaram-nos.
Parecia uma equipa SWAT, mas equipados com material digno de estar num museu.
Depois pediram nos os passaportes e ao verificarem que eramos turistas, lá baixaram as defesas. Explicamos que era tarde para fazer os 30kms que nos separavam do hotel mais próximo, e lá nos deixaram terminar o refogado e passar ali a noite.
Segue a foto do local do "crime".

5 comentários:

  1. Isso é que foi! Para a próxima mete a câmara a filmar durante a noite! lol...

    ResponderEliminar
  2. Tiago, tenho a certeza que o teu caparro foi mais do que suficiente para por a polícias em sentido. Não vejo outra explicação. ehehee

    Abraço,
    João Botelho

    ResponderEliminar
  3. Ui que medo...não gostava de ter estado no vosso lugar lol.Imaginem se eles tivessem aparecido durante a noite convosco já dormir, ainda era maior o susto. Só aventuras...continuem. Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Medo.

    Ao menos viram que tinham ar de bons meninos e não vos fizeram nada.

    Continuação de boa viagem aos dois

    ResponderEliminar