30.11.09

Dromedário

Depois de vermos tantos dromedários, e ja que estavamos na terra deles, nao pudemos deixar de dar uma voltinha so para dizer que andamos. Depois de muito regatear, lá conseguimos andar os dois por apenas 1,8€.








video

29.11.09

Tamaras

O fruto
video
A apanha
A distribuicao
A vendaFruto, apanha, distribuiçao e prova...

28.11.09

Lago El Jerid

Após observarmos no mapa, uma imensa mancha azul, no mínimo 50kms de diâmetro, os nossos olhos até brilharam. Com o calor que faz durante o dia, já nos imaginavamos a dar grandes mergulhos.Mas, não foi bem assim.Deparámo-nos com um enorme lago de sal, que apenas deu para molhar os pés e tirar estas fotos bem salgadas. Trabalhando no meio do nada...











27.11.09

Arrebentar pelas costuras

Aqui não existe limite de peso, altura ou numero de passageiros. Vale tudo em cima das viaturas.Aqui seguem alguns exemplos, que por vezes mais parecem esculturas de arte...
2 vacas
1 camelo
O tradicional carro do lixo



2 andares de ovelhas
Ok, isto tambem se ve em Portugal...






26.11.09

O infinito...

Eu não conhecia a monotonia do horizonte.Uma ténua linha, separa o castanho da areia com o azul do céu.Para onde quer que olhe é igual, trezentos e sessenta graus.O infinito deve ter sido criado aqui, só pode.E é para onde esta estrada vai.Dividindo este cenário em duas metades iguais, a da esquerda e a da direita.Nunca pensei que esta monotonia me hipnotizasse e não cansasse.Procuro um arbusto maior, uma garrafa deitada para o chão, mas não encontro nada que quebre esta simetria.Cinquenta quilómetros para a frente Tozeur, cinquenta quilómetros para trás Kebili.O infinito é aqui.

25.11.09

Mais uma boa ajuda


Após nos termos conhecido ainda no barco a caminho da Tunísia, o convite estava feito: "Se passarem em Sfax, ficam em minha casa..."E assim foi, depois da chegada, um telefonema, e já está.Dormida numa garagem feita anexo.
Obrigado Braiek.

23.11.09

O deserto


Acabamos por descobrir que aqui no deserto ha mais burros que camelos :)

Numa pequena aldeia, tudo acontece no meio da estrada...
Finalmente pedalando no deserto...
mas so para foto.
Por enquanto ainda vai havendo a tradução para francês, senão estavamos bem lixados.

Mesmo no meio do deserto, encontramos WC, apesar de nao ter portas, telhado, sanitas e papel...
Os primeiros e últimos dromedários selvagens que encontramos.


Finalmente a tao esperada chegada às dunas.
video
O início do Sahara...