22.11.09

Matmata

Apos uma perseguicao com varios individuos de aparencia duvidosa em pequenas motoretas, oferecendo-nos dormida, la conseguimos encontrar o hotel aparentemente mais barato.
Enquanto faziamos o registo na recepcao, um tipo, que nao pertencia ao hotel, esteve sempre ao telemovel a fornecer os nossos dados em arabe para alguem.
Ficamos com algum receio, pois temiamos uma espera para um eventual roubo ou rapto a saida da terra no dia seguinte, pois esperavam-nos 100kms de deserto, sem ver quase vivalma!
Mas isso é outra historia.
Agora deleitem-se com as fotos desta terra, Matmata, onde viviam povos trogloditas debaixo da terra, e ainda hoje vivem deste modo cerca de 3000habitantes.
Tivemos oportunidade de ver algumas por dentro, e inclusive o hotel era todo ele debaixo da terra.




O nosso guia turistico, que com 84anos ainda estava ali para as curvas.
A vista do nosso hotel.



No interior do nosso quarto, jantando e ouvindo musica...

O nosso guia mostrando-nos como se fazia o couscous...

1 comentário:

  1. Olá!
    Espero que esteja tudo bem convosco e que estejam a conseguir contornar todos os perigos que vos rodeiam numa viagem como esta. Tiago, adorei o postal. Fiquei muito contente por ter noticias tuas. Eu e o João queremos ir ter convosco. Estamos a pensar mesmo nisso, mas pensamos que a melhor altura será lá para Maio depois de eu fazer uns exames que me faltam.
    Um beijo enorme e continuação de boa viagem!
    Liliana Garcias

    ResponderEliminar